Bolsista do PIBID: Larissa Correa Junqueira
Textos 1 : Letramento digital: Um trabalho a partir dos gêneros do discurso
Textos 1 : Letramento digital: Um trabalho a partir dos gêneros do discurso
Autoras do
texto 1 : Roxane Rojo ( UNICAMP )
Jacqueline Peixoto Barbosa ( PUC-SP )
Heloisa Collins ( PUC-SP )
Textos
2 : Blogar como ação social: uma análise do gênero weblog
Autoras do
texto 2 : Carolyn R. Miller
Dawn Shepherd
Tradutores
do texto 2 : Leonardo Mozdzerrski
Judith Hoffnagel
________________________________________________________________
Pode-se afirma que vivemos na era tecnológica pelos
os avanços das tecnologias, porém em consequência está necessidade da revisão,
é a ampliação com âmbito dos estudos do processamento textuais, de forma que os
homens mudam suas necessidades que se variam em cada sociedade pelo seu
desenvolvimento tecnológico sobre o conceito letramento, com isso será
aperfeiçoado ao sentido amplo, onde trabalha sua reflexão sobre a prática da
leitura e da escrita, porém os programas de inclusão digital vem sendo deixados
a se desejar pelos professores que não
tem nenhum preparo para execução de tarefas que exijam o uso de ferramentas
digitais, onde ajudara a possibilitar o conhecimento e a utilização das novas
tecnologias, para isso necessitara ter uma formação de professores mais
aperfeiçoadas, para refletir as diferentes formas de utilizar a produção de
texto. E deve-se tomar cuidado com o que se posta no blog, pois pode torna-se
um caso polêmico, que poderá prejudicar sua convivência com o mundo, que poderá
levar a perder o emprego, com isso a análise devera ser compreendida como
distribuir o conteúdo feito pelos professores e que está no currículo
pedagógico, onde essa abordagem requer uma compreensão com seu ambiente
cultural, quer servira para evoluir a compreensão dos gêneros textuais. No
texto também fala sobre os desenhos onde não deixa de ser uma inovação para o
trabalho com a linguagem onde cria um relacionamento que contribuirá para a
formação do estudante, o educador deverá ter um bom diálogo e não subordinação
frente aos textos. E deve-se realizar uma exploração das tarefas onde focam os
elementos constitutivos como o interesse pelos jogos, que são as atividades de
um próprio gênero em circulação. E fala sobre os formulários onde permite de
maneira restrita, outras linguagens que não são verbal escrita, como foto ou o
álbum de fotos. As leituras e as produções de textos que trabalha com a
linguagem escrita e oral, as formas flexíveis de funcionamento da língua em
prática e em situações específicas de comunicação. A seleção de diferentes
tarefas sobre as principais atividades letradas esta relacionada à
contemporaneidade à educação escolar para a cidadania. O kairós é onde trabalha
sobre os gêneros e também permite a incorporação de novidades, e devem
classificar os gêneros de diversas formas diferentes como fabulas, contos,
poemas entre outros. O blog tem as suas exigências onde deve-se motivar e
satisfazer os leitores.
________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário